Portal Making Of

Segura o Kassab, aí!

[ad_1]

Segura o Kassab, aí!

MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA SENADO

Recém-recuperado da Covid-19, que o levou a ser internado em São Paulo, o presidente nacional do PSD Gilberto Kassab tem sido pródigo em criar cenários na sucessão presidencial nas últimas semanas, o que deve deixar arrepiados os pessedistas catarinenses.

A primeira aposta do ex-prefeito de São Paulo e ex-ministro nos governos Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (MDB) foi o senador Rodrigo Pacheco ao Planalto, que agora reavalia a posição e prefere continuar como presidente do Congresso.

Depois veio a tentativa de se ajustar com Lula, onde Kassab sugere emplacar um vice para não distanciar tanto o petista do Centrão.

A última de Kassab é a ideia de filiar o tucano Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, para que ele seja o candidato à Presidência pelas hostes pessedistas, mesmo movimento, aliás, que o presidente nacional da sigla fez com Pacheco, que era filiado ao DEM, em vias de se fundir ao PSL e criar o União Brasil.

Quem não deve estar nada confortável com tantas especulações e armações é gente do quilate do ex-governador Raimundo Colombo, pré-candidato ao governo, e de outros tantos dentro do PSD catarinense, como o deputado estadual Julio Garcia e os federais Ricardo Guidi e Darci de Matos, além do também pré-candidato ao governo Napoleão Bernardes.

Cada guinada que Kassab assinala, provoca marola no Estado, até porque Colombo, o preferido do presidente nacional, não quer ter o nome associado à esquerda, embora tenha apoiado Dilma, em 2014, e se beneficiado com empréstimos de bancos estatais, enquanto o partido ficou com Aécio Neves (PSDB).  

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A RESISTÊNCIA E OS ESPETÁCULOS DO DROMEDÁRIO

Um dos maiores patrimônios culturais de Santa Catarina, especialmente  de Florianópolis,  o Grupo de Teatro Dromedário Loquaz, fundado pelo inesquecível Isnard Azevedo,  entra em cena

FABULA NA PANDEMIA

Estar no lugar certo no momento certo, quem já não leu ou ouviu essa frase.

O VOO DA ÁGUIA

Primeiro ele fez uma provocação sobre o amor, propondo que todo mundo manifeste sua forma de amar, do jeito que sente e por quem sente.