Portal Making Of

Spotify deleta mais de 100 episódios do podcast de Joe Rogan

[ad_1]

Spotify deleta mais de 100 episódios do podcast de Joe Rogan

Reprodução/Divulgação

O Spotify retirou no último sábado, 5, 113 episódios do programa do humorista e apresentador americano Joe Rogan com falas racistas da plataforma. O serviço não explicou porque determinados conteúdos foram retirados.

Atualmente, a plataforma enfrenta um boicote de artistas que não concordam com a presença do podcast do americano por espalhar desinformação sobre a Covid-19. O caso das remoções, no entanto, parece não ter relação com essa polêmica, já que os conteúdos excluídos foram gravados antes da pandemia.

Dias atrás, o diretor executivo e fundador do Spotify, Daniel Ek, classificou como vital para a companhia o podcast de Joe Rogan. De acordo com um discurso vazado pelo site The Verge, Daniel Ek explicou aos funcionários que, apesar de considerar “muito ofensivas” e estar “fortemente em desacordo” com “muitas coisas” que o apresentador diz, “para alcançar suas metas, a plataforma deve manter conteúdos com os quais muitos de seus funcionários não querem ser associados”.

O “The Joe Rogan Experience” é o podcast mais ouvido do Spotify, que tem os direitos do programa. Segundo o “Wall Street Journal”, a empresa pagou mais de US$ 100 milhões pela exclusividade do podcast.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

A RESISTÊNCIA E OS ESPETÁCULOS DO DROMEDÁRIO

Um dos maiores patrimônios culturais de Santa Catarina, especialmente  de Florianópolis,  o Grupo de Teatro Dromedário Loquaz, fundado pelo inesquecível Isnard Azevedo,  entra em cena

FABULA NA PANDEMIA

Estar no lugar certo no momento certo, quem já não leu ou ouviu essa frase.

O VOO DA ÁGUIA

Primeiro ele fez uma provocação sobre o amor, propondo que todo mundo manifeste sua forma de amar, do jeito que sente e por quem sente.