Portal Making Of

A força do setor de eventos

Dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – Abrape apontam o setor de eventos como uma das molas propulsoras para a retomada da economia após a queda das restrições impostas pela pandemia. Com 52 áreas de atuação e mais de 23 milhões de trabalhadores envolvidos em 590 mil atividades ao longo do ano, o setor de eventos de cultura e entretenimento movimenta cerca de R$ 270 bilhões e os reflexos da retomada já estão sendo sentidos no setor. A Abrape também comemora a derrubada do veto Presidencial ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) que prevê a desoneração fiscal para empresas do setor por 60 meses, com a isenção de tributos como PIS, Cofins, Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e Imposto de Renda Sobre Pessoas Jurídicas (IRPJ). E os reflexos desta retomada já estão chegando aos palcos catarinenses numa sequência de espetáculos com “casa lotada”.

Foto: Janine Alves

Casa lotada. É assim que a Camerata Florianópolis encerra mais uma semana na Capital. Com o espetáculo “Especial Beatles”, a orquestra promete levar mais uma vez ao palco do CIC alguns dos maiores sucessos da lendária banda britânica. O show acontece às 20:30h desta sexta-feira no Teatro Ademir Rosa no Centro Integrado de Cultura – CIC.

A Camerata Florianópolis é uma orquestra privada fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e figura entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil. Já Inaugurado o Teatro do CIC foi inaugurado em 14 de novembro de 1982 e batizado em 1997 como Teatro Ademir Rosa tem capacidade para 906 pessoas na plateia.

Marca Mundial. A Arena Petry assumiu o novo nome, agora pode ser chamada oficialmente de Hard Rock Live Florianópolis, lembrando que embora carregue o nome da Capital está localizada no município de São José e isso aconteceu  também foi em dia de casa lotada que essa mudança aconteceu, no show da dupla sertaneja Henrique e Juliano mais de 12 mil pessoas estiveram no local. Isso poucos dias após ser o palco para a gravação do DVD da banda de pagode Raça Negra.

O  Hard Rock Live Florianópolis a maior arena de entretenimento indoor da América Latine e pode receber até 10 eventos simultaneamente, tem capacidade para 17.000 pessoas, 23.000 m² de área construída e 4 pavimentos.

 

Foto: Luiza Filippo

A “Cura”. O Espetáculo “Cura” ganhou o palco do CIC e o público marca também a volta aos palcos de uma das mais competentes produtoras de espetáculo com sede em Santa Catarina e de sua empresa a Orth Produções: Eveline Orth usou as redes sociais para agradecer “a todas as pessoas que possibilitaram a realização desse evento: a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e sua equipe valiosa de profissionais, bailarinos da @ciadedancadeborahcolker, que entregaram o corpo e a alma naquele palco, a imprensa pelos generosos espaços para divulgação, e ao público, que aplaudiu de pé”.

A Orth Produções atua desde 1992 nos segmentos de música, dança, teatro, shows, criação e desenvolvimento de conteúdo, produção cultural e curadoria de eventos corporativos e governamentais. A partir da sede em Florianópolis e com atuação nas principais regiões de Santa Catarina, Curitiba e Porto Alegre, as atividades da empresa com foco no Sul do Brasil se ramificam também para outros países da América Latina e Europa.

Foto: Divulgação

A Stage Music Park na Capital também segue com o pé no acelerador após a retomada dos eventos e o fim das restrições impostas pela pandemia. Na próxima semana sobem ao palco principal do complexo Ivete Sangalo e Cláudia Leite e na sequência a agenda conta com shows nacionais e internacionais.

A Stage Music Park faz parte do Grupo All com sede em Florianópolis e tem espaço com capacidade para mais de 9 mil pessoas localizado em Jurerê.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Boas práticas e os destaques da semana

Consolidação do ESG. Conforme a consultoria International Data Corporation (IDC) na esfera ambiental, haverá um incremento em atividades e práticas voltadas à eficiência energética, ao

Suas ideias continuam vivas

Em reunião com reitores das universidades federais em janeiro, Lula falou sobre Luiz Carlos Cancellier, ex-reitor da UFSC: “Esse homem se matou pela pressão de

Tudo em um só lugar

  Tudo em um só lugar. Seguindo uma tendência nacional, os shoppings hoje são muito mais do que um espaço de compras. O Floripa Shopping,

A revolução do microcrédito

Instituição microfinanças sediada em Lages transforma a vida de mais de 279 mil pessoas e ganha holofote internacional. Leia na Coluna de Janine Alves

Pacto pelo saneamento, antes tarde do que nunca?

A balneabilidade das praias não é um problema ambiental que atinge a saúde pública com impactos negativos para o turismo na Capital. O que está sendo feito para mudar isso? Leia na Coluna de Janine Alves.

Pode crer!

O programa oferece formação profissional para os jovens da periferia e mostra que eles são uma oportunidade para a cidade que carece de profissionais no setor de tecnologia. Então, vamos aproveitar esse capital social?

Crise hídrica! Vai faltar água?

O Brasil amarga a maior crise hídrica dos últimos 91 anos. Segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, os reservatórios das regiões Centro-Oeste e Sudeste, atuam com apenas 23,01% de sua capacidade. Santa Catarina também segue em estado

Crise de desabastecimento! Vai faltar comida?

O Presidente Jair Bolsonaro afirma que o Brasil pode enfrentar crise de desabastecimento em 2022 por falta de fertilizantes. Segundo ele, um dos principais efeitos da falta de produtos, se nada for feito, será o aumento de preços, ou seja, mais inflação à

Ciência por um fio

A ciência está tão incorporada ao dia a dia que pode passar despercebida. O uso corriqueiro e cotidiano fazem da ciência “algo trivial”, porém quanto mais trivial for o uso, maior o impacto na vida das pessoas. Como seria viver nos dias de hoje sem a lâm

A Volta dos Espetáculos

Dos impactos da pandemia no segmento de shows e eventos ao primeiro evento oficial com público nos teatros estaduais do Estado.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.