Portal Making Of

A força do setor de eventos

Dados da Associação Brasileira de Promotores de Eventos – Abrape apontam o setor de eventos como uma das molas propulsoras para a retomada da economia após a queda das restrições impostas pela pandemia. Com 52 áreas de atuação e mais de 23 milhões de trabalhadores envolvidos em 590 mil atividades ao longo do ano, o setor de eventos de cultura e entretenimento movimenta cerca de R$ 270 bilhões e os reflexos da retomada já estão sendo sentidos no setor. A Abrape também comemora a derrubada do veto Presidencial ao Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) que prevê a desoneração fiscal para empresas do setor por 60 meses, com a isenção de tributos como PIS, Cofins, Contribuição Social sobre Lucro Líquido (CSLL) e Imposto de Renda Sobre Pessoas Jurídicas (IRPJ). E os reflexos desta retomada já estão chegando aos palcos catarinenses numa sequência de espetáculos com “casa lotada”.

Foto: Janine Alves

Casa lotada. É assim que a Camerata Florianópolis encerra mais uma semana na Capital. Com o espetáculo “Especial Beatles”, a orquestra promete levar mais uma vez ao palco do CIC alguns dos maiores sucessos da lendária banda britânica. O show acontece às 20:30h desta sexta-feira no Teatro Ademir Rosa no Centro Integrado de Cultura – CIC.

A Camerata Florianópolis é uma orquestra privada fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e figura entre os mais importantes grupos do gênero no Brasil. Já Inaugurado o Teatro do CIC foi inaugurado em 14 de novembro de 1982 e batizado em 1997 como Teatro Ademir Rosa tem capacidade para 906 pessoas na plateia.

Marca Mundial. A Arena Petry assumiu o novo nome, agora pode ser chamada oficialmente de Hard Rock Live Florianópolis, lembrando que embora carregue o nome da Capital está localizada no município de São José e isso aconteceu  também foi em dia de casa lotada que essa mudança aconteceu, no show da dupla sertaneja Henrique e Juliano mais de 12 mil pessoas estiveram no local. Isso poucos dias após ser o palco para a gravação do DVD da banda de pagode Raça Negra.

O  Hard Rock Live Florianópolis a maior arena de entretenimento indoor da América Latine e pode receber até 10 eventos simultaneamente, tem capacidade para 17.000 pessoas, 23.000 m² de área construída e 4 pavimentos.

 

Foto: Luiza Filippo

A “Cura”. O Espetáculo “Cura” ganhou o palco do CIC e o público marca também a volta aos palcos de uma das mais competentes produtoras de espetáculo com sede em Santa Catarina e de sua empresa a Orth Produções: Eveline Orth usou as redes sociais para agradecer “a todas as pessoas que possibilitaram a realização desse evento: a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e sua equipe valiosa de profissionais, bailarinos da @ciadedancadeborahcolker, que entregaram o corpo e a alma naquele palco, a imprensa pelos generosos espaços para divulgação, e ao público, que aplaudiu de pé”.

A Orth Produções atua desde 1992 nos segmentos de música, dança, teatro, shows, criação e desenvolvimento de conteúdo, produção cultural e curadoria de eventos corporativos e governamentais. A partir da sede em Florianópolis e com atuação nas principais regiões de Santa Catarina, Curitiba e Porto Alegre, as atividades da empresa com foco no Sul do Brasil se ramificam também para outros países da América Latina e Europa.

Foto: Divulgação

A Stage Music Park na Capital também segue com o pé no acelerador após a retomada dos eventos e o fim das restrições impostas pela pandemia. Na próxima semana sobem ao palco principal do complexo Ivete Sangalo e Cláudia Leite e na sequência a agenda conta com shows nacionais e internacionais.

A Stage Music Park faz parte do Grupo All com sede em Florianópolis e tem espaço com capacidade para mais de 9 mil pessoas localizado em Jurerê.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Arte e Empreendedorismo no Morro da Mariquinha

No Morro da Mariquinha está a maior Galeria de Arte Urbana de Santa Catarina e a 4ª maior do Brasil e agora mais uma ação do Projeto Cidade Invisíveis promove ação para desenvolver o empreendedorismo na comunidade.

De olho no futuro

De olho no futuro! Destaque em energia limpa, incentivo a projetos ambientais, cooperação em TI e jovens inovadores.

Universidade em dose tripla

165 Pesquisadores da UFSC entre os melhores da América Latina, destaque entre os Brics e tecnologia inédita.

Certificação inédita

Empreendimento em Florianópolis recebe o inédito selo internacional de qualidade ambiental

A política também é para empresários?

O empresário Luciano Hang, dono das redes de lojas Havan, entrou com força na política, mas até que ponto isso fez bem para os negócios dele ou para o país só o tempo vai dizer. Em compensação, os reflexos do depoimento na CPI da Covid-19 surpreendem até

Nuvem de poeira!

Estiagem, crise hídrica, aumento do preço da energia e agora uma nuvem de poeira que atingiu uma das áreas mais ricas e desmatadas do país, mesmo assim a relação entre o meio ambiente e a economia ainda passa longe das discussões sobre o futuro do sistema

Virou bagunça

Tomar a vacina contra Covid-19 em Florianópolis virou uma corrida com obstáculo.

Desaprendendo com a pandemia

Demora no atendimento e fila para tomar vacina contra Covid-19 nos postos de saúde dificultam o acesso dos moradores do sul da ilha à imunização.

Profissional tóxico

Dois casos choraram a opinião pública essa semana e a relação entre ambos está na postura antiprofissional dos envolvidos. Leia mais na coluna a seguir

Política fracassada

Há cerca de 100 dias das eleições presidenciais a falta de uma política econômica ainda é o calcanhar de Aquiles para a reeleição de Jair Bolsonaro.

Selo Social

Selo Social: reconhecimento ao incentivo a práticas socioambientais no mundo dos negócios.

Sem rumo

Na falta de um política econômica efetiva, o Banco Central anunciou mais um aumento essa semana e a taxa Selic alcançou o maior patamar desde dezembro de 2016: 13,25% a.a. Foram 11 aumentos consecutivos.

Foco no futuro

Destaques da semana: escritório novo, investimento nos colaboradores, atendimento do SUS e startup em alta.

A culpa nunca foi do ICMS

A Petrobras anunciou hoje novos aumentos dos combustíveis, dois dias depois da aprovação do Projeto de Lei que limita o ICMS 17%.

Um país com fome

33 milhões de pessoas passam fome no país segundo levantamento do Instituto Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Planos de saúde! Sem cobertura…

Superior Tribunal de Justiça – STJ decide a favor do rol taxativo mitigado (lista máxima de procedimentos) desobrigando as operadoras de saúde a cobrir os tratamentos que estão fora da lista da Agência  Nacional de Saúde Suplementar – ANS.