Portal Making Of

CERVEJA DE GRAÇA

CERVEJA DE GRAÇA
Bohemia/Divulgação

Sabe o termo “saideira”, que se refere a última cerveja da rodada? Pois a Cerveja Bohemia está lançando a campanha “voltadeira”. A ação de marketing pretende patrocinar a primeira cerveja do consumidor que voltar a frequentar bares e botecos – no momento em que se sentir seguro para isso.

A campanha tem até vídeo de divulgação (com a participação de Gusttavo Lima). Para participar é preciso fazer um cadastro no site da promoção, convidar mais dois amigos, e baixar um aplicativo onde vai ser depositado o valor correspondente à garrafa de Bohemia. O cadastro no site pode ser feito até 31 de dezembro (ou enquanto durarem os estoques) e o resgate não tem prazo limite.

_____________________________________________________________________________

 

A BREJA DO SÍNDICO


Colorado/Divulgação

A Cervejaria Colorado, também pertencente à AmBev está lançando a “Do Leme ao Pontal”, que homenageia o cantor Tim Maia. A Summer Ale com adição de goiaba, tem 5% de teor alcoólico, 20 IBU de amargor e foi inspirada na música homônima do “Síndico” (tomo guaraná, suco de caju, goiabada para sobremesa). A nova cerveja está disponível para compra através de um link no perfil do Spotify do artista, além da loja online da Colorado.

_____________________________________________________________________________

 

THERA PREMIADA


Thera/Divulgação

Thera, de Bom Retiro, é a primeira vinícola catarinense a conquistar o Troféu Vinha Velha na categoria Revelação Mundus Vini. A divulgação do prêmio ocorreu na segunda-feira (26), durante a 9ª Grande Prova Vinhos do Brasil. O evento ocorreu no Rio de Janeiro e fez parte da programação do Rio Wine & Food Festival, que segue até o dia 08 de novembro.

A empresa comemorou a honraria, especialmente por reunir os votos de produtores, enólogos, jornalistas, sommeliers e importadores de diversas regiões do país. No blog da empresa Abner Zeus Freitas, sócio-diretor da Thera, disse que “o resultado reflete muito do trabalho dos nossos colaboradores”.

_____________________________________________________________________________

 

VINHO NA LATA


Famiglia Valduga/Divulgação

Uma das vinícola mais tradicionais do Brasil, a Famiglia Valduga, está aderindo à onda dos espumantes em latinhas com o lançamento da Becas (foto). A bebida está disponível em três versões: Joy Blanc, Fun Rosé e Sweet Moscato. A empresa diz que o novo formato tem como objetivo a busca de um novo público mais jovem, que aprecia bebidas mais leves.

“No verão, vamos fortalecer a ativação nas praias do litoral gaúcho e catarinense, ambientes alegre, festivos e propícios para o consumo moderado de bebidas leves e cheias de frescor, como os nossos vinhos”, diz a gerente de marketing Aline Ciota. A campanha de divulgação contempla ainda a ativação de um hotsite e a parceria com jovens influencers.

_____________________________________________________________________________

 

RECICLÁVEL


Bacardi/Divulgação

Ainda falando em embalagem, a Bacardi fez parceria com o fabricante de produtos biodegradáveis ​​Danimer Scientific para criar uma garrafa a partir de óleos naturais de canola, soja e palma. A garrafa se decompõe totalmente após 18 meses sem deixar microplásticos para trás – como ocorre nas embalagens tradicionais que levam até 400 anos para se decompor. A tecnologia ecologicamente correta deve substituir 80 milhões de garrafas plásticas usadas pela empresa todos os anos. A mudança começa pelo rum Bacardi (foto), mas com o tempo a medida deve atingir outras marcas da empresa, como o gin Bombay Sapphire, a vodka Grey Goose, e a tequila Patrón. A intenção da empresa é deixar de utilizar plástico em toda a linha de produção até 2030.


Johnnie Walker/Absolut/Montagem

Além desta embalagem a Bacardi desenvolve uma garrafa à base de papel. Quem atua na mesma linha é a Diageo, que fez parceria com a empresa de gerenciamento de risco Pilot Lite para lançar até ano que vem uma garrafa de papel para Johnnie Walker (foto). A vodka Absolut (foto) e cerveja Carlsberg também tem projetos na mesma linha – como a coluna informou em outubro do ano passado.

_____________________________________________________________________________

 

SEM ALCOOL I


Guiness/Divulgação

Depois da Heineken, outra cervejaria tradicional aderiu à tendência de produzir a bebida na versão “alcohol free”. A Guiness 0.0 foi lançada no começo de outubro e é a primeira bebida sem álcool produzida na fábrica Irlandesa em 261 anos de existência. A marca (pertencente à Diageo) diz que atende a uma demanda crescente de mercado e que, apesar da supressão do álcool, procurou preservar o paladar e aroma da centenária Irish Stout. O produto chega este ano ao mercado do Reino Unido e aos demais países em 2021. 

_____________________________________________________________________________

 

SEM ÁLCOOL II


Corona/Divulgação

Já o álcool que é extraído da versão zero da cerveja Corona, está sendo destinado a ações de prevenção ao Covid-19. O grupo Modelo, anunciou que vai utilizar resíduos da linha de fabricação da Corona Zero para produzir álcool em gel para a Aero México. A previsão é disponibilizar quase 5 milhões de sachês de álcool 70% e mais de 15 mil frascos de gel antibacteriano para atender tripulantes e passageiros das aeronaves da empresa.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

DRINK NA CASQUINHA

Não se engane. Parece sorvete mas se trata de cerveja na casquinha.

DIVÓRCIO + VINHO = CONFUSÃO

Além da batalha na justiça pela custódia dos filhos, Angelina Jolie e Brad Pitt estão em pé de guerra pela da marca de vinho criada pelo casal.

CERVEJARIA HOMENAGEIA ‘DEUS’ DO FUTEBOL

Embora tenha decidido não patrocinar a Copa América no Brasil, a Ambev está assinando uma campanha publicitária que engaja o público argentino e, de quebra, faz uma homenagem a Don Diego Maradona

SANTA PAULINA

Famosa pelos vinhos coloniais que produz, a cidade de Nova Trento demonstra que pode passar a receber plantações comerciais de uvas finas como Chardonnay, Pinot Noir e Marselan.

CERVEJA LGBTI+

A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+.

GOD SAVE THE QUEEN

Não satisfeita em produzir vinhos, espumantes e até gins com o selo da família real, a rainha Elizabeth está lançando uma marca de cervejas especiais.

ÁGUA NO CHOPE

A Oktoberfest de Munique, maior festa da cerveja do mundo foi novamente cancelada por conta da pandemia.

O VINHO DO PRESIDENTE

O presidente Jair Bolsonaro ganhou no último domingo (21), um vinho em sua homenagem.

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.

VINHO, NEGÓCIOS Y OTRAS COSITAS MÁS

Bento Gonçalves recebeu no mês passado o maior evento vinícola da América Latina. A Wine South America é uma feira de vinhos realizada anualmente e

300 ANOS NO COPO

O italiano Salvatore Calabrese, considerado um mago da coquetelaria, teve o privilégio de preparar o drink com os ingredientes mais antigos do mundo. Pelo menos

OS PUTOS CHEGARAM

Calma leitor… O título da nota não tem a pretensão de ser ofensivo, mas meramente informativo. Afinal, de que outra maneira falar da chegada ao

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Qual a fórmula de um Gin Tônica perfeito? A Quintessential Brands, fabricante de destilados da Inglaterra, contratou uma cientista de alimentos para responder esta questão.

ROCK & VINHO, VINHO & ROCK

Se o marketing é a alma do negócio, o prêmio de sacada marketeira da década vai para o grupo aí da foto. Os caras conectaram

EXPERIÊNCIAS VINÍCOLAS

Vinícola Valduga, de Bento Gonçalves, investiu pesado em uma estrutura para encantar o consumidor. Batizado de Famiglia Valduga Experience o novo espaço é mais que

TRANSPARENTE – E PANCADÃO

Bourbon é uma bebida com cor de caramelo, confere? Sim. Mas nem sempre. A maior prova disso é o moonshine, esse Tenesse Whiskey transparente aí

BAIXINHO INVOCADO

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma

LOTE ESGOTADO

Cervejaria gaúcha Leopoldina mal colocou à venda sua premiada English Barley Wine e o estoque inicial se esgotou no e-commerce da empresa – apesar dos