Portal Making Of

Eu vi o horário eleitoral inteiro

crédito: Reprodução/Agência Senado

Quem se dedicou a acompanhar os 25 minutos da propaganda eleitoral na TV hoje, 26, na estreia do espaço obrigatório, muito provavelmente ficou atordoado com a profusão de candidatos, mensagens e cores. Foi difícil reter mensagens e slogans, tal a rapidez do que passou diante de nossos olhos.

Nos espaços dos candidatos a governador, três campanhas tiveram produção mais caprichada – Carlos Moisés, Jorginho Melo e Décio Lima, esse dois últimos com mensagens específicas e direcionadas aos eleitores catarinenses de Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva.

Moisés disse que superou o processo de impeachment, Gean Loureiro que sofreu acidentes que prejudicaram a voz e o obrigaram a realizar várias cirurgias. A preocupação da campanha foi apresentá-lo ao Estado.

O marqueteiro do candidato atual ocupante da Casa da Agronômica foi o que mais misturou cores. São tantas que até fica difícil definir qual a identidade visual. Ou essa é a ideia?

Já a mensagem de Amin começa explicando que seu espaço não terá grande produções, apostando na câmera “vem comigo” para falar com eleitores. Para ganhar mais votos vai ter que investir no empacotamento da mensagem.

Décio Lima, por sua vez, veio com uma produção ágil, mas também teve imagens idílicas de Santa Catarina, dizendo que o estado não é de direita nem de esquerda, em uma locução com voz amena e pastoral. Foi o único momento relax em todo o tempo do horário eleitoral.

Para resumir: os marqueteiros vão ter que realizar sintonia fina do material que colocaram no ar hoje para serem claros nas propostas. E quanto ao eleitor indeciso, à procura de candidatos para preencher os 12 toques que será preciso dar na urna eletrônica, vai ter que prestar muita atenção para escolher em quem votar em meio ao bombardeiro de mensagens do espaço gratuito na TV.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Jornalistas ou influenciadores?

A desastrada experiência da Globo colocando influenciadores em vez de repórteres na transmissão do carnaval da Sapucaí não deve evitar mais experiências semelhantes. Ela, e

Boninho, o boçal

A tonelada de críticas sobre a cobertura dos desfiles na Sapucaí fariam qualquer responsável da Globo revisar a fórmula de usar influencers em vez de

O carnaval Globeleza caiu do pedestal

A Globo trocou jornalistas por influencers durante as transmissão das duas noite na Marquês de Sapucaí e se deu mal. Recebeu uma enxurrada de críticas

Carnavalescas

Já dizia o filósofo popular Nelson Ned, “na vida tudo passa, tudo passará.” E o carnaval não foge ao dito, ele vai passando diante de

Um nova crise na CNN

A CNN Brasil não consegue passar um bom tempo sem enfrentar uma crise de bastidores. A mais recente ocorreu no mês passado, o que resultou

MB TV é destaque no campeonato

Sem grande alarde de marketing, o grande destaque em mídia do catarinense 2024 é o canal MB TV – do site de jogos MagicBet777. É

A NSC liberou geral?

Aquelas normas e conceitos que balizam o Jornalismo, e adotadas pela Globo e demais afiliadas, parece que não valem mais na NSC. Liberou geral. Tudo

A picaretagem está no ar

A Netflix apresenta documentário em três capítulos contanto a história de jovens norte-americanos que criaram uma empresa fictícia de bitcoins chamada Centra Tech. Narrada por

Uma primeira semana da pesada!

O noticiário regional da primeira semana do ano novo foi dominado pela nomeação do filho do governador, Filipe Melo, para secretário do estado da Casa

Floripa, um réveillon para esquecer

A capital catarinense jogou por terra na noite passada a imagem que construiu durante anos como uma das festas de réveillons mais bonitas do Brasil.

CBN recupera liderança de audiência

Pesquisa Kantar Ibope divulgada hoje, 10, mostra que a CBN recuperou a audiência em jornalismo/esportes que havia perdido para a Jovem Pan. Nos números obtidos

A mídia de joelhos

Os tabloides britânicos, entre eles The Sun e Daily Mail, e dezenas de artistas e influenciadores mundo afora ficaram de joelhos, envergonhados depois do anúncio

A estreia do Tá na Hora do SBT

O SBT enfim estreou ontem, 18, os programas de final de tarde chamados “Tá na hora”, o nacional, com Marcão do Povo e Cristina Rocha,

O que indicam os números do Ibope

As rádios que fazem jornalismo em Florianópolis disputam minuto a minuto a liderança no Kantar Ibope, conforme publicado por este Portal no início da semana

CBN e o fator Roberto Alves

Roberto Alves, aos 83 anos, se prepara para uma justa merecida aposentadoria depois de uma longa e vitoriosa carreira no rádio e na tv. É

Making of se renova aos 16 anos

Entregamos hoje aos leitores o novo design do Portal Making Of, quando chegamos aos 16 anos de atividades no formato “informação e opinião”. A ideia

O sucesso da Raquel incomoda

Raquel Krähenbül, 41 anos, é correspondente da Globo em Washington desde 2006 e ocupa posição de destaque entre os jornalistas que cobrem a Casa Branca.