Portal Making Of

Público se identifica mais com marcas que defendem questões sociais

[ad_1]

Público se identifica mais com marcas que defendem questões sociais

Estudo Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, mostra que os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero e por isso, se identificam com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais. O estudo foi feito em 7 países, com 18.300 entrevistas e está na terceira edição.

De acordo com o levantamento, iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).

A necessidade de oferecer água limpa e saneamento também aparece entre as questões mais relevantes na América do Sul, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).

Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público.

Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.

[ad_2]

Source link

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

O plural Rico Mendonça

O multifacetado Rico Mendonça é o convidado de hoje da coluna, que em janeiro está trazendo nomes que estão em constante reinvenção e deixando legados com suas histórias de vida, trabalho e talento.

No ponto a ponto de Nara Lisboa

O inverno já tinha chegado na Europa, era uma manhã gelada na França, com neve, pouco movimento nas ruas e muito aconchego dentro das casas. Foi assim que ela descreveu o dia na cidade onde mora, Montluçon, a 300 quilômetros de Paris.

FLORIPA UBER BALADA

Não fique surpreso se você acionar o aplicativo de transporte e chegar uma balada quase completa.