Portal Making Of

GOSTO DUVIDOSO

GOSTO DUVIDOSO
Melissa/Divulgação

A intenção é nobre, mas o resultado causa estranhamento – especialmente a quem não compreende tanto de moda, como é o caso da coluna.

O fato é que os estilistas da Melissa criaram uma coleção com sapato e bolsa feitos com material que lembra os tradicionais garrafões de vinho.  É a série Alma e Origem, cujo resultado você pode conferir na foto acima.

A série especial chega ao mercado neste fim de semana e remete à história da família Grendene que – no início dos anos 70, antes de enveredar pelo segmento calçadista – produzia redes de plástico reforçado para sustentar os garrafões de 5 litros, usados para armazenar e transportar o vinho colonial.

_____________________

 

INVASÃO CHILENA


Wines Of Chile/Divulgação

Um trabalho audacioso, promovido pela Wines of Chile, quer dobrar o consumo de vinhos chilenos e passar o Brasil de 5º. para 3º mercado consumidor dos vinhos daquele país. Dados da Wine Intelligente mostram que 34% do vinho consumido no Brasil é importado – com possibilidade de crescimento nesse percentual.

A entidade que articula a abertura de mercados e a promoção dos vinhos chilenos, vai dobrar o investimento em publicidade e eventos, atuando principalmente junto a importadores, distribuidores e sommeliers. A parceria com influenciadores também deve ajudar a promover os produtos daquele país.

Santa Catarina deve entrar na rota de promoção com uma etapa do WoC Academy, um evento voltado a sommeliers.  Quem quiser mais informações sobre o projeto e as ações programadas, pode acessar o site da Wines Of Chile.

_____________________

 

NA LATA


Chapel Down/Divulgação

O bom e velho gin tônica, ainda mais prático. Na lógica de facilitar a vida do consumidor e oferecer bebidas prontas, a inglesa Chapel Down fez a primeira incursão no mercado e apresentou uma bebida já pronta e em lata (foto).

O drink é feito com base no gin Bacchus, que recebe infusão de sementes de uva, zimbro, coentro, sabugueiro, raiz de íris, angélica, lavanda, casca de laranja e limão.

A lata de 250ml está disponível, por enquanto, apenas no mercado inglês.

_____________________

 

EMBALAGEM MENOR


BadenBaden/Divulgação

Cervejaria Baden Baden, controlada pela Heineken, está ajustando a embalagem de três cervejas: IPA, Pilsen e Witbier. Além das tradicionais garrafas de 600 ml, a bebida começa a ser comercializada em Santa Catarina e nos demais estados do Sul e Sudeste também em embalagens de 300 ml.

A intenção é aumentar a presença nos pontos de venda final, principalmente conveniências.

_____________________

 

MEKIRTANG

A mais recente ação de marketing da AmBev continua repercutindo – especialmente nas redes sociais. Durante uma transmissão do campeonato brasileiro de futebol no dia 28 de abril, a marca de uma das cervejas do grupo apareceu com a grafia errada. Brahma virou Bhamra, Skol foi rebatizada como Sokl e a Antártica virou Antratcica.

O que parecia um equívoco, se mostrou uma ação bem articulada, que alterou os rótulos de todo o portfólio da empresa. A área de marketing diz que – além da óbvia intenção de chamar atenção e gerar repercussão – a ação tinha o objetivo de alertar os consumidores sobre o consumo excessivo de álcool.

Veja como ficaram os rótulos alterados nessa campanha:  

(fotos rótulos – Ambev/Divulgação)

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Janelinhas etílicas

A tradição surgiu na Itália. Na idade média, em função da peste bubônica, comerciantes fecharam suas tabernas e passaram a vender vinho por pequenas janelas,

CATARINENSES EXTREMOS (E PREMIADOS)

Duas vinícolas catarinenses se destacaram – e muito – no Mondial des Vins Extrêmes realizado no finzinho de setembro no norte da Itália. Quinta da

HATER – PERO NO MUCHO

Ryan Reynolds costuma dar um toque bem-humorado nas campanhas de divulgação do Aviation Gin. Na última ação, não foi diferente: com uma ironia ao melhor

TOP 100

O Rabo de Galo, um dos maiores clássicos dos botequins paulistanos, entrou para a seleta lista da Associação Internacional dos Bartenders (IBA). Menos de 100

LA BELLE DE JOUR

O cantor e compositor Alceu Valença acaba de ganhar uma homenagem muito especial. Um dos seus maiores sucessos serviu de inspiração para uma linha de

FUNCIONÁRIO PADRÃO

Cervejarias e destilarias mundo afora contam com excelentes destiladores, fenomenais master blenders, mestres cervejeiros incríveis e outros técnicos gabaritados que elaboram bebidas da mais alta

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA…

A destilaria catarinense Kalvelage conquistou mais um prêmio internacional: double gold no San Francisco World Spirits Competition. A competição de destilados criada em 1980 é

TROPICÁLIA

Quatro bartenders (da África do Sul, República Tcheca, Dubai e Brasil) foram os vencedores do Black Label Bartender Challenge, que testou a criatividade na elaboração

BEBIDA TECH

Você experimentaria uma cerveja concebida e produzida por uma inteligência artificial? Pois pesquisadores do Instituto Australiano de Machine Learning (em parceria com Deep Liquid e

Destaque da semana: TRIO DE RESPEITO

As festas de fim de ano costumam combinar – e muito – com espumantes. Pois a Coluna traz hoje três excelentes dicas para o consumidor

DRINKS COM SABOR DO VERÃO

O Portal Making Of pediu ajuda dos profissionais do TAJ, famoso bar de Balneário Camboriú, para apresentar algumas opções diferentes.

NOVIDADES NO MERCADO

O ano começou com inúmeras novidades no mercado de bebidas. E mais: Fim de semana chegando e é hora de se programar para o que vem por aí.

O MELHOR DO ANO

Fim de ano já é tradição. Redes de TV, jornais e revistas costumam relacionar os principais fatos que marcaram o ano que se encerra

CORRENDO E BEBENDO

Imagine um Papai Noel vestido à caráter, correndo e – entre uma paradinha e outra – se hidratando com um belo copo de cerveja

CERVEJA EM CÁPSULA

Fabricante de eletrodomésticos LG também entrou no fantástico mundo da fabricação de cerveja

RECEITA SECRETA

Uma bebida secreta, feita à base de ervas, frutas e especiarias brasileiras é uma das novidades da temporada de verão do TAJ

LULA LÁ

Coluna mostrou no comecinho de novembro a iniciativa de empreendedores do Rio Grande do Sul que estão lucrando com uma cerveja em homenagem ao presidente eleito Jair Bolsonaro

CAPELA DO VINHO

Grossas portas de madeira, vitrais com imagens sacras, um altar e uma grande cruz na parede