Portal Making Of

LOTE ESGOTADO

Leopoldina/Divulgação

Cervejaria gaúcha Leopoldina mal colocou à venda sua premiada English Barley Wine e o estoque inicial se esgotou no e-commerce da empresa – apesar dos salgados R$ 500 do pré-lançamento.

A grande procura se justifica. Foram produzidas apenas 2 mil garrafas da bebida que mereceu Medalha de Ouro no Concurso Brasileiro da Cerveja, Brasil Beer Cup e Brussels Bier Challenge. Envelhecida por 36 meses em barris de carvalho da vinícola da família, a Valduga, a cerveja é licorosa, com características que remetem a um vinho do Porto ou Marsala. São 14% ABV, quase o triplo do teor alcoólico de uma tradicional e leve Pilsen. A receita foi elaborada em parceria com o sommelier catarinense Douglas Merlo, juiz de eventos cervejeiros internacionais.

Outro motivo do sucesso é a garrafa de 700 ml, que é primorosa (foto). Além do design surpreendente, tem detalhes em metal o que tornam a embalagem objeto de desejo de colecionadores. A empresa não informou sobre a produção de novos lotes da bebida.

 

AQUISIÇÃO

Holzbier/Reprodução Instagram

Cervejaria Holzbier, de Fraiburgo, fez um importante movimento para ampliar a produção e firmar pé no Vale do Itajaí, um dos maiores mercados produtores/consumidores do Estado. Adquiriu a Hersig, de Timbó. O valor do negócio não foi informado, mas a aquisição deve aumentar a produção da Holzbier em 20%. O próximo passo, informa a empresa, vai ser participar da Oktoberfest 2022.

A Holzbier foi fundada em 2018 pelos irmãos João e Rafael Kirchhoff e produz em Fraiburgo, 8 estilos de cervejas que são comercializadas principalmente no Oeste, Meio Oeste, Vale do Itajaí e Litoral.

 

DESCONECTANDO EM 3, 2, 1…

Heineken iniciou esta semana uma campanha mundial, que destaca a importância de equilibrar trabalho e vida pessoal. “The Closer” é um abridor de garrafas que, ao abrir a cerveja, fecha todos os aplicativos de trabalho.

“Como marca, sempre defendemos a criação de momentos de compartilhamento com outras pessoas. Como os limites entre trabalho e tempo pessoal, antes rígidos, agora estão se desfazendo rapidamente após a pandemia da Covid-19, queremos estimular uma conversa sobre a importância de resistir às pressões sociais para estar em um estado constante de trabalho e incentivar os profissionais do mundo todo a voltar a priorizar a socialização e o lazer com as pessoas que mais importam”, comenta Bram Westenbrink, diretor global da marca Heineken.

Nos Estados Unidos a campanha prevê algumas ações. O consumidor interessado em ganhar o abridor pode acessar o site da campanha. Assim que receber o mimo, vai ser incentivado a bloquear a agenda ao final do trabalho, impedindo o agendamento de compromissos após o expediente. Os primeiros a utilizar o calendário vão receber um valor em dinheiro para tomar cerveja com os amigos. A ideia é que a experiência seja repetida em outros mercados, como o Brasil, nos próximos meses.

 

CARNE COM CHURRASCO

Cerveja combina com churrasco, confere? Confere!

Sabendo disso, a Brahma firmou parceria com a Wessel, empresa paulista especializado em cortes nobres. A ideia partiu da agência África, que atende a Brahma, e que intermediou a parceria.

“Queremos valorizar tudo o que envolve um churrasco, que vai desde o que colocamos na grelha até os momentos inesquecíveis que passamos em volta dela. Por isso, temos criado iniciativas que façam parte dessa ocasião de consumo e sejam ainda mais marcantes para os brasileiros”, afirma Camila Rodrigues, gerente de marketing de Brahma.

Na prática, o frigorífico criou um corte específico para a grelha, que leva o nome de Brahminha. A campanha mostra que o short rib é uma carne macia, que combina com a cremosidade da cerveja.

Eu sempre destaco a parte que fica próxima ao osso e que era desperdiçada. Então, conseguimos ter o aproveitamento total dessa carne ao trazer um corte muito especial para o mercado, exclusivo, feito para Brahma“, declara István Wessel, presidente da Wessel.

A Brahminha está sendo comercializada em supermercados de São Paulo e Rio de Janeiro. As empresas não informaram se há possibilidade do produto chegar a outros estados.

 

MADE IN BRAZIL

Jack Daniel´s/Reprodução

Destilaria Jack Daniel´s está lançando no Brasil a versão RDT (pronta para beber) de dois drinks já famosos em outros mercados como Europa e América do Norte: o Jack and Coke e o Jack Honey Lemonade. As latinhas de 330 ml (que a coluna avaliou ainda em 2018) são uma aposta para facilitar o consumo. É só colocar no copo, acrescentar gelo e, pronto!

Algumas latas de Jack Daniel´s já chegavam ao Brasil graças à importação de terceiros, mas os preços eram proibitivos. Agora, com o novo formato, o valor de venda deve ficar em R$ 12,99. A comercialização começa pelo estado de São Paulo e vai avançar nos próximos meses para as demais regiões do país. Para quem quiser se antecipar, o produto pode ser encontrado no e-commerce de algumas redes varejistas.

 

NA PRÁTICA

Reprodução Instagram

A Casa Moon, primeira destilaria de Balneário Camboriú, vai abrir as portas mais uma vez para explicar ao público o processo de produção de gin. O segundo workshop de gin ocorre nos dias 06 e 07, com demonstração do processo de destilação, infusão de botânicos, análise sensorial e degustação do produto. A destilaria fica na rua 2.650, nr 415. Inscrições podem ser feitas pelo fone (47) 98426-2899.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

BEBIDA TECH

Você experimentaria uma cerveja concebida e produzida por uma inteligência artificial? Pois pesquisadores do Instituto Australiano de Machine Learning (em parceria com Deep Liquid e

Destaque da semana: TRIO DE RESPEITO

As festas de fim de ano costumam combinar – e muito – com espumantes. Pois a Coluna traz hoje três excelentes dicas para o consumidor

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.

VINHO, NEGÓCIOS Y OTRAS COSITAS MÁS

Bento Gonçalves recebeu no mês passado o maior evento vinícola da América Latina. A Wine South America é uma feira de vinhos realizada anualmente e

300 ANOS NO COPO

O italiano Salvatore Calabrese, considerado um mago da coquetelaria, teve o privilégio de preparar o drink com os ingredientes mais antigos do mundo. Pelo menos

OS PUTOS CHEGARAM

Calma leitor… O título da nota não tem a pretensão de ser ofensivo, mas meramente informativo. Afinal, de que outra maneira falar da chegada ao

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Qual a fórmula de um Gin Tônica perfeito? A Quintessential Brands, fabricante de destilados da Inglaterra, contratou uma cientista de alimentos para responder esta questão.

ROCK & VINHO, VINHO & ROCK

Se o marketing é a alma do negócio, o prêmio de sacada marketeira da década vai para o grupo aí da foto. Os caras conectaram

EXPERIÊNCIAS VINÍCOLAS

Vinícola Valduga, de Bento Gonçalves, investiu pesado em uma estrutura para encantar o consumidor. Batizado de Famiglia Valduga Experience o novo espaço é mais que

TRANSPARENTE – E PANCADÃO

Bourbon é uma bebida com cor de caramelo, confere? Sim. Mas nem sempre. A maior prova disso é o moonshine, esse Tenesse Whiskey transparente aí

CLOONEY VINERY

O ator George Clooney comprou uma propriedade na Provença e se mudou de mala e cuia para o local. A intenção dele (e a esposa Amal) é produzir vinho rosé.

DRINK NA CASQUINHA

Não se engane. Parece sorvete mas se trata de cerveja na casquinha.

DIVÓRCIO + VINHO = CONFUSÃO

Além da batalha na justiça pela custódia dos filhos, Angelina Jolie e Brad Pitt estão em pé de guerra pela da marca de vinho criada pelo casal.

CERVEJARIA HOMENAGEIA ‘DEUS’ DO FUTEBOL

Embora tenha decidido não patrocinar a Copa América no Brasil, a Ambev está assinando uma campanha publicitária que engaja o público argentino e, de quebra, faz uma homenagem a Don Diego Maradona

SANTA PAULINA

Famosa pelos vinhos coloniais que produz, a cidade de Nova Trento demonstra que pode passar a receber plantações comerciais de uvas finas como Chardonnay, Pinot Noir e Marselan.

CERVEJA LGBTI+

A The Brooklyn Brewery está trazendo para o Brasil a The Stonewall Inn IPA, que celebra a luta pelos direitos LGBTI+.

GOD SAVE THE QUEEN

Não satisfeita em produzir vinhos, espumantes e até gins com o selo da família real, a rainha Elizabeth está lançando uma marca de cervejas especiais.

ÁGUA NO CHOPE

A Oktoberfest de Munique, maior festa da cerveja do mundo foi novamente cancelada por conta da pandemia.