Portal Making Of

Sem licença

Sem licença
crédito: B3/Divulgação

Touro de Ouro. A versão tupiniquim do Touro de Wall Street chegou no Brasil criando polêmica. Apareceu de surpresa em frente ao prédio da B3 – Bolsa de Valores de São Paulo num momento crítico para a economia brasileira. Em meio a uma pandemia, dólar acima dos 6 reais, com desemprego recorde e com o índice de insegurança alimentar alcançando cerca de 120 milhões de pessoas no país talvez não seja esse o melhor momento para glorificar tal obra. E da mesma forma que apareceu, também foi retirada do local, pois não tinha autorização da prefeitura paulistana para permanecer em via pública.

 

Não é o momento. O touro no mercado financeiro representa “otimismo e a força dos investidores”. Esta metáfora surgiu no mercado financeiro para se referir a alta nos papéis, quando os preços estão subindo: “bull market” (mercado do touro). O termo “bull market” vem para traduzir um momento de mercado em ascensão, quando os investidores estão otimistas, versão contrária ao atual momento do país, onde os investidores estão apreensivos com a falta de rumo das políticas macroeconômicas do Governo Bolsonaro.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

Virou bagunça

Tomar a vacina contra Covid-19 em Florianópolis virou uma corrida com obstáculo.

Desaprendendo com a pandemia

Demora no atendimento e fila para tomar vacina contra Covid-19 nos postos de saúde dificultam o acesso dos moradores do sul da ilha à imunização.

Profissional tóxico

Dois casos choraram a opinião pública essa semana e a relação entre ambos está na postura antiprofissional dos envolvidos. Leia mais na coluna a seguir

Política fracassada

Há cerca de 100 dias das eleições presidenciais a falta de uma política econômica ainda é o calcanhar de Aquiles para a reeleição de Jair Bolsonaro.

Selo Social

Selo Social: reconhecimento ao incentivo a práticas socioambientais no mundo dos negócios.

Sem rumo

Na falta de um política econômica efetiva, o Banco Central anunciou mais um aumento essa semana e a taxa Selic alcançou o maior patamar desde dezembro de 2016: 13,25% a.a. Foram 11 aumentos consecutivos.

Foco no futuro

Destaques da semana: escritório novo, investimento nos colaboradores, atendimento do SUS e startup em alta.

A culpa nunca foi do ICMS

A Petrobras anunciou hoje novos aumentos dos combustíveis, dois dias depois da aprovação do Projeto de Lei que limita o ICMS 17%.

Um país com fome

33 milhões de pessoas passam fome no país segundo levantamento do Instituto Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional.

Planos de saúde! Sem cobertura…

Superior Tribunal de Justiça – STJ decide a favor do rol taxativo mitigado (lista máxima de procedimentos) desobrigando as operadoras de saúde a cobrir os tratamentos que estão fora da lista da Agência  Nacional de Saúde Suplementar – ANS.