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BAIXINHO INVOCADO

Jack Daniel´s/Divulgação

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma cola genérica), a marca de destilados Jack Daniel´s está apresentando seu recordista em teor alcoólico.

O lote especial é na verdade uma espécie de “sobra” de 55 barris usados inicialmente para a produção do já consagrado Single Barrel. Como uma proporção muito grande dos “anjos” havia evaporado neste lote, a Jack Daniel’s decidiu produzir uma coleção chamada Small Batch – Coy High Proof. As garrafas têm teor alcoólico entre 71,8% a 77,9% – quase o dobro do clássico Old No 7. A bebida tem uma cor muito escura e, segundo a nota de divulgação, “exala sabores de frutas escuras, passas, carvalho e açúcar mascavo. Na boca, o sabor é muito picante desde o primeiro gole antes de dar lugar a uma pitada de aroma de caramelo e banana”.

A destilaria alerta: esta edição especial requer manuseio cuidadoso – já que é altamente inflamável – e deve permanecer sempre na vertical. O produto é encontrado apenas na White Rabbit Bottle Shop e em lojas selecionadas no Tennessee, EUA. A garrafa de 375 ml custa US$ 54.

A propósito, o vídeo da National Geografic (acima) explica como a destilaria produz o bourbon mais popular do mundo. E – aos 36 minutos – ilustra a história do “anjo”, que a coluna referiu acima.

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HOSPEDAGENS NOS VINHEDOS

AIRBNB/Reprodução

Plataforma AIRBNB criou a categoria “Vinhedos”. Na prática é um filtro de seleção que ajuda o usuário a definir uma hospedagem próxima – e algumas vezes até dentro – de um vinhedo. A novidade já larga com 120 mil imóveis.

A nova categoria foi criada depois que uma análise realizada pelo próprio Airbnb mostrou que as estadias em vinhedos, juntamente com outros anúncios diferentes, como casas na árvore e casas históricas, cresceram 120% em 2021 em comparação com 2019, à medida que o mundo começava lentamente a emergir da pandemia de covid-19.

Segundo a plataforma, em 2021 as vinícolas ou casas que possuem vinha tiveram um faturamento médio de 56 mil reais em aluguéis via Airbnb, motivo que chamou a atenção da empresa para a criação da nova categoria.

reprodução Redes Sociais

A nova categoria conta com locais em diversas regiões do Brasil, Argentina, França, Portugal, Itália (foto) e Reino Unido. E está sendo ampliada gradativamente.

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NOVIDADES E TENDÊNCIAS

BCB/Divulgação

Depois de dois anos suspenso, por causa da pandemia, o principal evento de coquetelaria do país voltou a ser realizado de forma presencial. O Bar Covent SP, ocorreu no fim de junho, apresentando tendências de consumo para o segmento. Foram 28 horas de conteúdo, com palestrantes de países como México, Japão, Hungria, Itália, Escócia, Argentina, Austrália, Chile entre outros. Mais de cem marcas aproveitaram o espaço para apresentar novidades.

Alguns destaques:

A Bacardi apresentou drinks com dois lançamentos recentes: a vodca Grey Goose Essences e o gin Bombay Bramble, saborizado com amoras e framboesas.

A Destilaria San Basile apresentou uma nova linha de bitters. São 7 novos produtos.

Entre os gins, destaque para o dry gin AMZ Tropical. Produzido no Pará, ele leva flor de jambu e começa ser vendido em escala nacional.

Diageo/Divulgação

Já a Diageo, aproveitou o evento para realização da final brasileira do World Class, o concurso mundial de bartenders. O vencedor foi Vinicius Damien (foto) que vai representar o país na etapa mundial, em setembro na Austrália. Ele superou outros 256 candidatos, de 19 estados brasileiros.

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

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