[ad_1]
Estudo Who Cares, Who Does? Latam 2021, realizado pela Kantar, mostra que os consumidores estão cada vez mais engajados na missão de criar um futuro próspero e por isso, se identificam com marcas que adotam medidas sustentáveis em prol do meio ambiente e de questões sociais. O estudo foi feito em 7 países, com 18.300 entrevistas e está na terceira edição.
De acordo com o levantamento, iniciativas que impactam a sociedade são tão importantes quanto as que influenciam o meio ambiente. O tema de maior importância entre a população latino-americana é a educação de qualidade (56%), que se destaca ainda mais entre os peruanos (63%), equatorianos (63%) e chilenos (61%).
A necessidade de oferecer água limpa e saneamento também aparece entre as questões mais relevantes na América do Sul, especialmente em países como Brasil e Peru (54%).
Erradicação da pobreza, trabalho decente e crescimento econômico, combate à fome e incentivos à agricultura sustentável, saúde e bem-estar, redução das desigualdades e igualdade de gênero figuram entre os outros temas mais comentados pelo público.
Também é possível observar relevância em iniciativas ligadas a cidades e comunidades sustentáveis e produção responsável, bem como energia limpa e acessível.
[ad_2]
Source link