Portal Making Of

ÁGUA NO CHOPE

ÁGUA NO CHOPE
Hacker PschoRr/Divulgação

A Oktoberfest de Munique, maior festa da cerveja do mundo foi novamente cancelada por conta da pandemia. Assim como no ano passado a edição 2021 da festa foi suspensa, tendo em vista a “condição sanitária ainda incerta”, diz o ministro presidente da Bavária, Markus Söder. Apesar de uma leve melhora nos índices de contágio e de ter vacinado quase 30% da população, restaurantes, bares e espaços culturais da Alemanha estão fechados há quase seis meses. As aglomerações, inclusive ao ar livre, permanecem proibidas.

A 187ª edição da Oktoberfest estava prevista para ocorrer entre setembro e outubro com um público estimado em 6 milhões de pessoas – um terço delas procedentes do exterior – e lucro estimado em 1,2 bilhão de euros. O cancelamento em 2020 e 2021 foram os únicos desde a Segunda Guerra Mundial na década de 1940. Em 1854 e em 1873, o evento não aconteceu por epidemias de cólera.

______

APP E DELIVERY


(Heineken/Divulgação)

Cervejaria Heineken lançou um aplicativo que vai funcionar como uma espécie de clube de benefícios. O “My Heineken” vai oferecer um programa de pontos com brindes oficiais como copos, jaquetas, mochilas, bonés e outros itens exclusivos, além de oferecer conteúdos exclusivos.

Outra facilidade é um serviço de delivery que vai permitir a compra online – com entrega em casa através de redes parceiras como Supermercados Angeloni. O lançamento do aplicativo acontece junto à campanha da marca para a UEFA Champions League, principal torneio de times do futebol mundial. O app está disponível para Andoid e IOS.

______

CENSO CERVEJEIRO


(Schornstein/Divulgação)

Relatório do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) indica crescimento no número de cervejarias no país. O ano de 2020 terminou com 1.383 fábricas, crescimento de 14,4%. O número não leva em conta cervejarias que produzem de forma terceirizada (as chamadas marcas ciganas).

Em números absolutos o estado de São Paulo concentra o maior número de cervejarias (285), seguido por Rio Grande do Sul (258), Minhas Gerais (178) e Santa Catarina (175). Proporcionalmente, Santa Catarina possui o maior número de cervejarias por habitantes: uma para cada 41.443 pessoas. Outros detalhes da pesquisa estão disponíveis nesse link.

______

 

UM BRINDE AO BBB


(Pericó/Divulgação)

A torcida pela nordestina Juliette no Big Brother Brasil provocou um inesperado aumento nas vendas de vinhos e espumantes catarinenses. Produzidos pela catarinense Pericó, a série especial Juliette foi apresentada pela coluna em novembro passado de olho nas vendas de fim de ano e verão.

Agora, com a projeção da sister no jogo, as vendas do produto aumentaram cerca de 40% no e-commerce da empresa. São encomendas principalmente do Nordeste do país, explica o CEO Diego Censo. Segundo ele, a procura foi tamanha que os espumantes Moscatel e Rosé Brut estão esgotados. A vinícola estuda ampliar a parceria com Juliette após o BBB

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.

VINHO, NEGÓCIOS Y OTRAS COSITAS MÁS

Bento Gonçalves recebeu no mês passado o maior evento vinícola da América Latina. A Wine South America é uma feira de vinhos realizada anualmente e

300 ANOS NO COPO

O italiano Salvatore Calabrese, considerado um mago da coquetelaria, teve o privilégio de preparar o drink com os ingredientes mais antigos do mundo. Pelo menos

OS PUTOS CHEGARAM

Calma leitor… O título da nota não tem a pretensão de ser ofensivo, mas meramente informativo. Afinal, de que outra maneira falar da chegada ao

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Qual a fórmula de um Gin Tônica perfeito? A Quintessential Brands, fabricante de destilados da Inglaterra, contratou uma cientista de alimentos para responder esta questão.

ROCK & VINHO, VINHO & ROCK

Se o marketing é a alma do negócio, o prêmio de sacada marketeira da década vai para o grupo aí da foto. Os caras conectaram

EXPERIÊNCIAS VINÍCOLAS

Vinícola Valduga, de Bento Gonçalves, investiu pesado em uma estrutura para encantar o consumidor. Batizado de Famiglia Valduga Experience o novo espaço é mais que

TRANSPARENTE – E PANCADÃO

Bourbon é uma bebida com cor de caramelo, confere? Sim. Mas nem sempre. A maior prova disso é o moonshine, esse Tenesse Whiskey transparente aí

BAIXINHO INVOCADO

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma

LOTE ESGOTADO

Cervejaria gaúcha Leopoldina mal colocou à venda sua premiada English Barley Wine e o estoque inicial se esgotou no e-commerce da empresa – apesar dos

COPO CHEIO

Blumenau recebe esta semana um dos maiores festivais cervejeiros do país. A 15ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja começa na quarta-feira, dia 04 e vai até o sábado, 07 de maio. São 80

2022 – APOSTAS E INCERTEZAS

O ano começou tumultuado no setor de bebidas. Dólar ainda em alta, aumento nos preços ou falta de matérias-primas afetam diversos players do mercado. A

JINGLE BELL´S

Se você usa WhatsApp ou redes sociais com certeza foi impactado nos últimos dias pelo vídeo de um cidadão abrindo garrafas de vinho em ritmo de ‘Jingle Bells’.

PARA POUCOS

A premiada cachaçaria gaúcha Weber Haus lançou na quinta-feira passada (18) a Diamant – 21 anos.

THE BEST

Um uruguaio é o melhor sommelier do Brasil da atualidade.

A MELHOR – MAIS UMA VEZ

O que faz de uma vinícola um local inesquecível? A paisagem? A arquitetura do local? O vinho?

Prepare o bolso

A Ambev, dona de marcas como Patagônia, Spaten, Stella Artois, Colorado, Skol, Brahma e Antarctica, deve aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado, 2.

LARANJA NO WHISKY

Para os puristas é um atentado. Mas o fato é que o tradicional whisky Jameson também se rendeu à tendência de bebidas mais frutadas e com uma pegada mais jovem.

CLOONEY VINERY

O ator George Clooney comprou uma propriedade na Provença e se mudou de mala e cuia para o local. A intenção dele (e a esposa Amal) é produzir vinho rosé.