Portal Making Of

GOSTO DUVIDOSO

GOSTO DUVIDOSO
Melissa/Divulgação

A intenção é nobre, mas o resultado causa estranhamento – especialmente a quem não compreende tanto de moda, como é o caso da coluna.

O fato é que os estilistas da Melissa criaram uma coleção com sapato e bolsa feitos com material que lembra os tradicionais garrafões de vinho.  É a série Alma e Origem, cujo resultado você pode conferir na foto acima.

A série especial chega ao mercado neste fim de semana e remete à história da família Grendene que – no início dos anos 70, antes de enveredar pelo segmento calçadista – produzia redes de plástico reforçado para sustentar os garrafões de 5 litros, usados para armazenar e transportar o vinho colonial.

_____________________

 

INVASÃO CHILENA


Wines Of Chile/Divulgação

Um trabalho audacioso, promovido pela Wines of Chile, quer dobrar o consumo de vinhos chilenos e passar o Brasil de 5º. para 3º mercado consumidor dos vinhos daquele país. Dados da Wine Intelligente mostram que 34% do vinho consumido no Brasil é importado – com possibilidade de crescimento nesse percentual.

A entidade que articula a abertura de mercados e a promoção dos vinhos chilenos, vai dobrar o investimento em publicidade e eventos, atuando principalmente junto a importadores, distribuidores e sommeliers. A parceria com influenciadores também deve ajudar a promover os produtos daquele país.

Santa Catarina deve entrar na rota de promoção com uma etapa do WoC Academy, um evento voltado a sommeliers.  Quem quiser mais informações sobre o projeto e as ações programadas, pode acessar o site da Wines Of Chile.

_____________________

 

NA LATA


Chapel Down/Divulgação

O bom e velho gin tônica, ainda mais prático. Na lógica de facilitar a vida do consumidor e oferecer bebidas prontas, a inglesa Chapel Down fez a primeira incursão no mercado e apresentou uma bebida já pronta e em lata (foto).

O drink é feito com base no gin Bacchus, que recebe infusão de sementes de uva, zimbro, coentro, sabugueiro, raiz de íris, angélica, lavanda, casca de laranja e limão.

A lata de 250ml está disponível, por enquanto, apenas no mercado inglês.

_____________________

 

EMBALAGEM MENOR


BadenBaden/Divulgação

Cervejaria Baden Baden, controlada pela Heineken, está ajustando a embalagem de três cervejas: IPA, Pilsen e Witbier. Além das tradicionais garrafas de 600 ml, a bebida começa a ser comercializada em Santa Catarina e nos demais estados do Sul e Sudeste também em embalagens de 300 ml.

A intenção é aumentar a presença nos pontos de venda final, principalmente conveniências.

_____________________

 

MEKIRTANG

A mais recente ação de marketing da AmBev continua repercutindo – especialmente nas redes sociais. Durante uma transmissão do campeonato brasileiro de futebol no dia 28 de abril, a marca de uma das cervejas do grupo apareceu com a grafia errada. Brahma virou Bhamra, Skol foi rebatizada como Sokl e a Antártica virou Antratcica.

O que parecia um equívoco, se mostrou uma ação bem articulada, que alterou os rótulos de todo o portfólio da empresa. A área de marketing diz que – além da óbvia intenção de chamar atenção e gerar repercussão – a ação tinha o objetivo de alertar os consumidores sobre o consumo excessivo de álcool.

Veja como ficaram os rótulos alterados nessa campanha:  

(fotos rótulos – Ambev/Divulgação)

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.

VINHO, NEGÓCIOS Y OTRAS COSITAS MÁS

Bento Gonçalves recebeu no mês passado o maior evento vinícola da América Latina. A Wine South America é uma feira de vinhos realizada anualmente e

300 ANOS NO COPO

O italiano Salvatore Calabrese, considerado um mago da coquetelaria, teve o privilégio de preparar o drink com os ingredientes mais antigos do mundo. Pelo menos

OS PUTOS CHEGARAM

Calma leitor… O título da nota não tem a pretensão de ser ofensivo, mas meramente informativo. Afinal, de que outra maneira falar da chegada ao

EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Qual a fórmula de um Gin Tônica perfeito? A Quintessential Brands, fabricante de destilados da Inglaterra, contratou uma cientista de alimentos para responder esta questão.

ROCK & VINHO, VINHO & ROCK

Se o marketing é a alma do negócio, o prêmio de sacada marketeira da década vai para o grupo aí da foto. Os caras conectaram

EXPERIÊNCIAS VINÍCOLAS

Vinícola Valduga, de Bento Gonçalves, investiu pesado em uma estrutura para encantar o consumidor. Batizado de Famiglia Valduga Experience o novo espaço é mais que

TRANSPARENTE – E PANCADÃO

Bourbon é uma bebida com cor de caramelo, confere? Sim. Mas nem sempre. A maior prova disso é o moonshine, esse Tenesse Whiskey transparente aí

BAIXINHO INVOCADO

Depois de uma ação de co-branding com a Coca-Cola para reposicionar o já tradicional Jack & Coke (que até então era produzido, aparentemente, com uma

LOTE ESGOTADO

Cervejaria gaúcha Leopoldina mal colocou à venda sua premiada English Barley Wine e o estoque inicial se esgotou no e-commerce da empresa – apesar dos

COPO CHEIO

Blumenau recebe esta semana um dos maiores festivais cervejeiros do país. A 15ª edição do Festival Brasileiro da Cerveja começa na quarta-feira, dia 04 e vai até o sábado, 07 de maio. São 80

2022 – APOSTAS E INCERTEZAS

O ano começou tumultuado no setor de bebidas. Dólar ainda em alta, aumento nos preços ou falta de matérias-primas afetam diversos players do mercado. A

JINGLE BELL´S

Se você usa WhatsApp ou redes sociais com certeza foi impactado nos últimos dias pelo vídeo de um cidadão abrindo garrafas de vinho em ritmo de ‘Jingle Bells’.

PARA POUCOS

A premiada cachaçaria gaúcha Weber Haus lançou na quinta-feira passada (18) a Diamant – 21 anos.

THE BEST

Um uruguaio é o melhor sommelier do Brasil da atualidade.

A MELHOR – MAIS UMA VEZ

O que faz de uma vinícola um local inesquecível? A paisagem? A arquitetura do local? O vinho?

Prepare o bolso

A Ambev, dona de marcas como Patagônia, Spaten, Stella Artois, Colorado, Skol, Brahma e Antarctica, deve aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado, 2.

LARANJA NO WHISKY

Para os puristas é um atentado. Mas o fato é que o tradicional whisky Jameson também se rendeu à tendência de bebidas mais frutadas e com uma pegada mais jovem.

CLOONEY VINERY

O ator George Clooney comprou uma propriedade na Provença e se mudou de mala e cuia para o local. A intenção dele (e a esposa Amal) é produzir vinho rosé.