Portal Making Of

LARANJA NO WHISKY

LARANJA NO WHISKY
Jameson/Divulgação

Para os puristas é um atentado. Mas o fato é que o tradicional whisky Jameson também se rendeu à tendência de bebidas mais frutadas e com uma pegada mais jovem. A tradicional destilaria irlandesa está colocando no mercado uma bebida espirituosa inspirada no drink Old Fashioned. O Jameson Orange tem como base o whisky triplamente destilado, com adição de açúcar, laranja, Angostura e casca de laranja. “Procuramos criar um produto que atraísse um público cada vez maior de fãs de destilados aromatizados”, diz Brendan Buckley, diretor de marketing Irish Distillers (pertencente à Pernod Ricard).

O produto com edição limitada está sendo lançado neste momento apenas no Reino Unido e Rússia e chega aos Estados Unidos e outros mercados no ano que vem. O lançamento ocorre de maneira simultânea com outra variante do Jameson: o Lime & Ginger que tem casca de l e notas cítricas no nariz; notas de especiarias, nozes e doces de baunilha no palato; e um final de laranja doce. As bebidas têm teor alcoólico de 30% e podem ser consumidas puro (com gelo e suco de limão/laranja), ou utilizadas em drinks. O preço é de aproximadamente 35 dólares.

_____

EXEMPLO A SER SEGUIDO


Roberto Diziura/Prefeitura de Pinhais

Pinhais, na região metropolitana de Curitiba está investindo em sinalização turística como forma de divulgar a Rota da Cerveja. As 24 placas de trânsito vão orientar os turistas que visitam a cidade e foram custeadas com recursos do Fundo Municipal de Turismo.

“Elas geram curiosidade, auxiliam os visitantes e organizam a atividade turística”, explica a turismóloga Fabiana Moraes Miguel.

A Rota da Cerveja Artesanal de Pinhais foi criada em 2017 por uma lei municipal, com a intenção de incentivar a produção local de cerveja artesanal e promover o turismo regional.

_____

MAIS MEDALHAS


Goose Island/Divulgação

Cervejarias de Jaraguá do Sul, Lauro Muller e Nova Trento foram os destaques catarinenses no World Beer Award, realizado há duas semanas na Inglaterra. E conquistaram, juntas, nove medalhas para o Estado (abaixo). Destaque para a Wild Wanda (Stannis), Outmeal Stout (Al Fero Birrificio) e American Wheat Wine e Carvoeira (Lohn Bier) que asseguraram o título de Country Winner.

A grande vencedora nacional foi a Ambev que somou 54 medalhas de marcas como Lohn, Colorado, Wäls, Bohemia e Goose Island (foto). A lista completa com os resultados nesta primeira etapa está disponível aqui.

 

Para explicar melhor: o World Beer Awards é um concurso cervejeiro um pouco diferente dos demais. O julgamento se dá em duas etapas: a primeira com a definição das melhores cervejas em cada país participante (a chamada Country Winner), de onde saíram as quatro cervejas mencionadas acima. A segunda etapa vai ser realizada a partir do dia 09 de setembro em Londres, quando 200 jurados avaliam as vencedoras de cada país e premiam as melhores.

_____

DIRETO DA ALEMANHA


Jefferson Douglas/Acervo pessoal

Por falar em Ambev, a cervejaria lançou recentemente no Brasil uma das mais tradicionais cervejas alemãs: a Spaten. A Munich Helles é produzida em Munique desde 1397, tem 3,5% de teor alcoólico, 16 IBU (índice de amargor) e chega ao mercado em garrafas de 355 e 600 ml, além de uma lata sleek de 350 ml.

Laura Aguiar, head de conhecimento e cultura cervejeira da Ambev explica que a cerveja tem sabor intenso, “mas na medida, capaz de conquistar não só quem não abre mão de uma cerveja marcante como também quem está acostumado com cervejas mais leves”. A coluna recebeu o kit promocional (foto) e agradece a deferência da Ambev e atenção da Koi Comunicação. 

Os colunistas são responsáveis por seu conteúdo e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do Portal Making of.

Compartilhe esses posts nas redes sociais:

2022 – APOSTAS E INCERTEZAS

O ano começou tumultuado no setor de bebidas. Dólar ainda em alta, aumento nos preços ou falta de matérias-primas afetam diversos players do mercado. A

JINGLE BELL´S

Se você usa WhatsApp ou redes sociais com certeza foi impactado nos últimos dias pelo vídeo de um cidadão abrindo garrafas de vinho em ritmo de ‘Jingle Bells’.

PARA POUCOS

A premiada cachaçaria gaúcha Weber Haus lançou na quinta-feira passada (18) a Diamant – 21 anos.

THE BEST

Um uruguaio é o melhor sommelier do Brasil da atualidade.

A MELHOR – MAIS UMA VEZ

O que faz de uma vinícola um local inesquecível? A paisagem? A arquitetura do local? O vinho?

Prepare o bolso

A Ambev, dona de marcas como Patagônia, Spaten, Stella Artois, Colorado, Skol, Brahma e Antarctica, deve aumentar o preço das cervejas a partir deste sábado, 2.

LARANJA NO WHISKY

Para os puristas é um atentado. Mas o fato é que o tradicional whisky Jameson também se rendeu à tendência de bebidas mais frutadas e com uma pegada mais jovem.

CLOONEY VINERY

O ator George Clooney comprou uma propriedade na Provença e se mudou de mala e cuia para o local. A intenção dele (e a esposa Amal) é produzir vinho rosé.

DRINK NA CASQUINHA

Não se engane. Parece sorvete mas se trata de cerveja na casquinha.

CATARINENSES EXTREMOS (E PREMIADOS)

Duas vinícolas catarinenses se destacaram – e muito – no Mondial des Vins Extrêmes realizado no finzinho de setembro no norte da Itália. Quinta da

HATER – PERO NO MUCHO

Ryan Reynolds costuma dar um toque bem-humorado nas campanhas de divulgação do Aviation Gin. Na última ação, não foi diferente: com uma ironia ao melhor

TOP 100

O Rabo de Galo, um dos maiores clássicos dos botequins paulistanos, entrou para a seleta lista da Associação Internacional dos Bartenders (IBA). Menos de 100

LA BELLE DE JOUR

O cantor e compositor Alceu Valença acaba de ganhar uma homenagem muito especial. Um dos seus maiores sucessos serviu de inspiração para uma linha de

FUNCIONÁRIO PADRÃO

Cervejarias e destilarias mundo afora contam com excelentes destiladores, fenomenais master blenders, mestres cervejeiros incríveis e outros técnicos gabaritados que elaboram bebidas da mais alta

MEDALHA, MEDALHA, MEDALHA…

A destilaria catarinense Kalvelage conquistou mais um prêmio internacional: double gold no San Francisco World Spirits Competition. A competição de destilados criada em 1980 é

TROPICÁLIA

Quatro bartenders (da África do Sul, República Tcheca, Dubai e Brasil) foram os vencedores do Black Label Bartender Challenge, que testou a criatividade na elaboração

BEBIDA TECH

Você experimentaria uma cerveja concebida e produzida por uma inteligência artificial? Pois pesquisadores do Instituto Australiano de Machine Learning (em parceria com Deep Liquid e

Destaque da semana: TRIO DE RESPEITO

As festas de fim de ano costumam combinar – e muito – com espumantes. Pois a Coluna traz hoje três excelentes dicas para o consumidor

MASTER CHEF DO COPO

Imagine um programa ao estilo Master Chef, Iron Chef, ou Bake Of. Mas substitua as carnes, frutos do mar, massas ou legumes por… bebidas alcoólicas.